Aprenda como harmonizar petiscos com cerveja

Você sabe como combinar petiscos com cerveja? Então, aprenda e surpreenda seus convidados com nosso delivery de petiscos!

Você já ouviu falar na combinação de queijos, vinhos e massas, né? Assim como o vinho, cada tipo de cerveja harmoniza com um alimento diferente, devido ao seu sabor, aroma e textura. E aqui no MandaChopp, trabalhamos sobe encomenda com delivery de petiscos (dos mais variados tipos) para sua festa ficar ainda mais completa. É só chamar!

Existem duas formas de harmonizar a cerveja com a comida: por semelhança ou contraste. Na harmonização por semelhança, você deve combinar cervejas e pratos com as mesmas características e intensidades, por exemplo, cervejas leves com pratos leves, cervejas doces com pratos doces e cervejas com malte tostado com pratos mais fortes.

Na harmonização por contraste, a experiência pode ser ainda melhor. As características encontradas na cerveja, como o amargor, o torrado do malte e a sensação de teor alcoólico harmonizam muito bem com pratos que possuem gordura.

Já as cervejas com dulçor, ou seja, doces maltadas, se encaixam melhor com os pratos ácidos ou apimentados.

Qual é o melhor petisco para cada cerveja?

Familia Lagers

As cervejas da família Lager são mais suaves e de baixo amargor. Sendo assim, combinam muito bem com queijos. Dê preferência aos frescos e macios, como o Brié. Frituras e aves também entram na lista.

Se optar pelas aves, o frango grelhado é uma boa escolha. Outra opção de harmonização com esse tipo de cerveja são os peixes.

Pilsen: harmonização com pastel de angu, torresmo, frango, camarão, bacalhau, lagosta e salada de folhas verdes.

delivery de petiscos

Vale lembrar que o MandaChopp trabalha com delivery de cerveja Pilsen, além de delivery de petiscos. Precisando, é só chamar! 🙂

Família Ales

São cervejas de alta fermentação e mais encorpadas, com um toque mais acentuado de frutas.

A Stout, por exemplo, tem em suas características o malte torrado. Com um sabor bem forte e coloração escura, harmoniza bem com chocolate e pudim de leite, onde cria-se uma sensação do tradicional café com leite, ou seja, uma harmonização por contraste.

delivery de petiscos

Outras harmonizações: goiabada, ambrosia, sorvetes, pratos condimentados, ostras, grelhados, feijoada, queijos fortes, como Gorgonzola.

Familia Lambics

As cervejas Lambic, são cervejas mais fortes, que possuem o processo de fermentação rústico e surpreendem na harmonização.

Kriek: experimente combinar essa cerveja com sobremesas de frutas, como torta de limão ou de maçã, sorvetes e patês.

Vale lembrar…

A cerveja não atrapalha o sabor do alimento nem o alimento atrapalha o sabor da cerveja. Juntos, eles oferecem uma terceira oportunidade. Experimente nosso delivery de petiscos e cerveja e surpreenda-se!

Quer saber mais? Conheça mais a fundo cada família cervejeira.

 

Compartilhe nas redes sociais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *