Como fazer feijoada? Aprenda 4 receitas diferentes desse prato!

Aprenda como fazer feijoada, um tradicional prato brasileiro – e conheça variações da receita para agradar a todos os gostos!

A feijoada é um prato tradicional brasileiro, servido às quartas e sábados pelos principais restaurantes em todo o país. Seu preparo é simples e rápido. Geralmente, leva carne de porco e feijão preto e acompanha arroz, couve refogada e laranja. Quer aprender como fazer feijoada completa? Confira:

Como fazer feijoada tradicional?

Você vai precisar de carne de porco – partes nobres e outras não tão nobres assim, como carne seca, costelinha, paio, lombo, orelhas, o rabo e até os pés, conforme sua preferência. Para os temperos, separe uma cebola, cebolinha, louro, alho, sal e pimenta.

Cerca de 36 horas antes, é preciso colocar as carnes de molho na água – vá trocando a água várias vezes.

Passado esse tempo, cozinhe as carnes duras primeiro. Depois acrescente as carnes moles e o feijão e cozinhe mais um pouco.

Separadamente, faça um refogado com cebola, alho e temperos que desejar e acrescente no feijão. Você pode preparar ainda um molho de pimenta com o caldo do feijão.

como fazer feijoada tradicional

Viu, só? Agora você já sabe como fazer feijoada tradicional. Mas preparamos ainda outras versões desse prato:

Feijoada branca

Como fazer feijoada branca? A feijoada branca é semelhante à feijoada tradicional, só que feita com feijão branco. Você pode usar carne de porco ou substituir por frango. Há quem goste ainda de misturar as duas carnes.

Feijoada vegetariana

Sim, os vegetarianos também podem comer feijoada. O público vegetariano têm crescido bastante no Brasil – e não é necessário abrir mão da feijoada mais. Você pode fazer uma versão com legumes, sem carne.

Adicione também cogumelos, como shimeji, paris, RDU e shitake. Faça um refogado deles antes de colocá-los no feijão.

A receita de feijoada vegetariana também acompanha arroz, vinagrete, couve e laranja.

Como fazer feijoada vegetariana

Feijoada de frutos do mar

Quer variar na feijoada? Que tal substituir a carne de porco por frutos do mar? Para essa versão, utilize feijão branco.

Inclua em sua receita peixes, camarão, cauda de lagosta ou outros ingredientes a seu gosto.

Nesse caso, os frutos do mar precisam ser refogados separadamente para só então serem acrescentados no feijão branco cozido, ok?

Delivery de feijoada? Sim, ele existe!

O MandaChopp trabalha também com delivery de feijoada tradicional. Reúna os amigos para um encontro especial e conte com a gente para levar os comes e bebes! Entre em contato para saber mais.

 

Compartilhe nas redes sociais


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *